Nossa História

O Auberge Suisse nasceu há 29 anos, quando os suíços Yvonne e Urs Amann escolheram o Brasil para viver, Friburgo para morar. Concebido para oferecer conforto e privacidade aos hóspedes, prima pelo cuidado dos detalhes, especialmente comprovado na qualidade do restaurante. A cozinha do Auberge tem um ingrediente único: as mãos da proprietária, que participa da elaboração de todos os pratos, da criação ao momento servi-los. Yvonne trouxe para a cozinha do Auberge os conhecimentos da culinária européia e aqui enriqueceu as possibilidades. Não se furta de misturar sabores de nozes com coentro, juntar manga com açafrão, mostarda com mel de engenho. Os legumes e verduras utilizados no preparo dos pratos do Auberge são cultivados na horta de Yvonne, uma espécie de santuário onde produz o que precisa para as suas deliciosas criações. Mas nem só temperos, legumes, verduras e vegetais são cultivados pelo Auberge. Geléias, queijo de cabra, pão integral, molhos e chutneys também têm a marca da casa. Além do camarão, o mais novo produto. Os camarões do Auberge são criados em cativeiro numa fazenda do casal no litoral sul da Bahia, sob rigorosos cuidados de uma bióloga. Os pratos elaborados por Yvonne promovem uma viagem aromática, onde as mãos da chefe conduzem à descoberta de inesquecíveis paladares. Difícil é fazer a escolha!

Aberto a hóspedes e visitantes, o restaurante Auberge Suisse que foi o vencedor do Prêmio Água na Boca, do jornal O Globo, é um dos mais prestigiados da região serrana e contempla os paladares mais exigentes.
Criada exclusivamente pela proprietária, a culinária irretocável, à moda suíça e francesa, tem opções de temperos, queijos e molhos que são produzidos ali mesmo, no espaço da pousada.

A filosofia da Slow Food defende a necessidade de informação do consumidor, protege identidades culturais ligadas a tradições alimentares e gastronômicas, processos e técnicas de cultivo e processamento herdados por tradição, e defende espécies vegetais e animais, domésticas e selvagens. O alimento, portanto, deve ser bom, limpo e justo, o que significa que ele deve ser saboroso, deve ser produzido de forma a respeitar o meio ambiente e os preços devem ser justos, tanto para quem os produz, quanto para quem os consome.